sexta-feira, 29 de agosto de 2008

VIDA DE POETA

De quando em vez surpreendo-me com uma confissão, réu confesso, ando meio assim, como se diz, em termos poéticos nexo-conexo, às vezes circunspeto, perdido e iludido com lembranças do tempo que voou. Por dias seguintes, um atrás do outro, encanto-me com o tempo de vida que ainda me resta, onde tudo pode acontecer... Improviso vibrações positivas. Arrepios cobrindo minha pele, poesia e verso que se encontram ofertando amor, espalhando esperança. E olha que coisa mais linda ¨graça ¨cheia de graça. Sensibilidade para estar atento aos que amam, sofrem, declamam ou simplesmente contam histórias de amor...Acredito em idéias, suporto perdas e danos, ouço vozes clamando minhas inquietudes. Duplo brinde, tim tim! Como manda o figurino, enamorado e acompanhado da lua, dos seus encantos, contando estrelas, abrindo caminhos pra chegar a um lugar comum: a amada mocinha, eterna enquanto dura, a paixão que perdura, intimidade demonstrada em facetas, letras e como não bastasse atos de amar, viver parece ter: elementos de um forte sentimento, conhecimento de causa, e para viver um grande amor? É preciso o que posso chamar de sobrevivência, coerência. Nome completo, estatura mediana, endereço ignorado, travestido de um adolescente, mando mais um recado decente: ¨amor é um fogo que arde sem se ver, é ferida que dói e não se sente; é um contentamento descontente¨, sentimento de (Camões)...Onde contemplo minhas emocões! É por que desatina sem doer...¨um dia em teu corpo de repente hei de morrer de amar mais do que pude¨¨...(Vinícius).

Alcely Júnior

Um comentário:

Anônimo disse...

Vejam só... e há quem diga que Internet é pura perda de tempo. E aí eu falo aos menos avisados: Procurem o que de bom há. Procurem um pouco de leitura, ou muita leitura... Procurem pensamentos, sentimento, contentamento... Procurem poesia!
Mexendo e remexendo, encontrei o seu blog. Adorei!
Faz tempo, muito tempo... e quem vos fala, é Mara de Paulo, ou Paulo de Mara... lembras?
Parabéns!