quarta-feira, 27 de agosto de 2008

CENÁRIO DE TUA BELEZA


Amanheci sem a luz que me ilumina, o vento mais ameno, o céu parece ser cinzento, aqui o sol demora a aparecer. Bem cedinho mandei flores pra Dolores, última vez que nos vimos, deixe-me ver, ha! No meio de uma praça, meu sorriso achou graça, um abraço apertado, beijo único, favorito, guardado até hoje na gaveta de minhas lembranças. Nas minhas andanças, no mesmo lugar, que lugar é esse? O cenário de tua beleza, ambiente aconchegante, predileto, inesquecível, apaixonante... Música nos quatro cantos, a voz inefável do meu irmão é de estremecer o coração, simplesmente emocionante. Na quinta nota musical, noites com sol, mandei um bilhete, lembrei da paisagem da janela dos olhos teus. Um domingo que parece ser realmente triste. Na televisão: jogo jogado sem alma, sem graça, sem empolgação. Pra mim o tempo parou, tudo mudou. Quanta solidão! Sensibilidade a mil, atravesso a vida com segurança, o jeito de ser, é assim que sigo adiante, com determinação, ritmo frenético, alucinante...

Ao anoitecer fiz uma prece e escutei o que não queria ouvir,o Brasil perdia Jamelão. Agarrado com o estandarte da tristeza comovido. Choro contido, silêncio, gratidão. Querendo ver mais uma vez o cenário de tua beleza.


Alcely Júnior

Um comentário:

Mara Thiers disse...

Vejam só... e há quem diga que Internet é pura perda de tempo. E aí eu falo aos menos avisados: Procurem o que de bom há. Procurem um pouco de leitura, ou muita leitura... Procurem pensamentos, sentimento, contentamento... Procurem poesia!
Mexendo e remexendo, encontrei o seu blog. Adorei!
Faz tempo, muito tempo... e quem vos fala, é Mara de Paulo, ou Paulo de Mara... lembras?
Parabéns!