sábado, 16 de agosto de 2008

GILDA*

Um enorme público assistiu a todas as suas emoções. Os processos carinhosos tinham lá seus segredos, exemplo de cumplicidade completamente seu. Alegre na força do seu sorriso, construindo o amor no dia-a-dia, alheia em seu mundo, era uma pequena estrela com luz própria que me enterneceu e me iluminou pela primeira vez na história cinematográfica, me deu afeto, olhou-me na face e viu que queria ser amado. No seu corpo um tanto quanto audacioso influenciou gerações, reunindo muita sexualidade. Nesse comportamento fugaz de apenas despir-se de uma luva, com o poder de sofisticação merecendo muito amor, me deixando enfeitiçado. Diminuí o ritmo do coração, me aproximei, você não apareceu, mas, como é fácil dizer que nunca houve uma mulher como você de tantas que não tive...

Rita Hayworth/uma das mais belas atrizes da fase áurea do cinema hollywoodiano.

Alcely Júnior

Nenhum comentário: