domingo, 31 de agosto de 2008

LETRA A LADO B






Primeira letra do alfabeto, artigo definido, logo em seguida, primeira consoante, diante das coisas simples da vida, cúmplice do meu próprio sentimento, ferido em meu âmago, um retorno contagiante, com maestria aos efeitos especiais: os caminhos para Kandahar, um amor mais do que perfeito. Escutando versos de improviso, sitiados, cercados por duas violas. Uma dizia: “se oriente”. Carrego dentro de mim. Ah! Esse amor latente. Um milagre, quem diria! Atravesso os versos correndo, oxente! Quase cometi um deslize. Bendito é o fruto, bem humorado, simpático, generoso, ofegante e falante, praticamente. Penso numa réstia, único clarão, na janela, o barulho do mundo. Fecho a porta... O silêncio, fujo para o quarto minguante, distante de tudo, procuro, procuro o que quero sempre, de norte a sul. “A” de aventureiro que costuma lembrar a mesmice de sempre. Dei-lhe de presente meu carinho, o beijo, dois abraços, e um pedaço do meu coração. Feitos notáveis, memoráveis, costumo ver as pessoas do lado mais positivo, o chamado lado “B”. Se beleza é fundamental, a felicidade está dentro de cada um de nós. Do mesmo modo será o Benedito? O “A” com o “B” bê-á-bá. Uma pode ser diferente, o melhor é mais, quem sabe? Clamo o irreal, o que diz desejo, a verdade nua, dedicação, compreensão, amor e muito afeto. A letra que simboliza saudade. “Te amo hoje e sempre”, a benquerença, os múltiplos encantos. Beijo tua face, lado a lado. Um beijo terno e quieto...




Alcely Júnior

Nenhum comentário: